Vamos Conversar no Whatsapp?

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO INDUSTRIAL

A manutenção industrial pode ser conceituada como sendo um conjunto de ações necessárias para manter ou restaurar uma peça, equipamento, máquina ou sistema de forma a estabelecer uma condição operável objetivando a máxima vida útil.

Em busca de competitividade e excelência operacional, a manutenção assume cada vez mais uma função estratégica nas organizações, pois sendo responsável direta pela disponibilidade dos ativos, acaba gerando impacto nos resultados da empresa já que quanto mais eficaz for a gestão da manutenção industrial menor a ocorrência de paradas, quebras e perda de produtividade.

Com soluções integradas, a MORZAM possui capacidade de oferecer serviços de manutenção preventiva, corretiva e detectiva.

Tipos

  • Manutenção preventiva – É a atuação realizada de forma a reduzir ou evitar a falha ou queda no desempenho, obedecendo a um plano previamente elaborado com periodicidade definida.

  • Manutenção corretiva não planejada – É a correção realizada em um componente ou equipamento que apresenta desempenho menor do que o esperado ou da falha de maneira aleatória.

  • Manutenção corretiva planejada – É a correção do desempenho menor que o esperado ou da falha, que é realizado por decisão gerencial.

  • Manutenção detectiva – É a atuação efetuada em sistemas de proteção buscando detectar falhas ocultas ou não perceptíveis ao pessoal de operação.